Dr. Valmir Pedroso, pais da médica Dr. Claudia Pedroso e de Mário Jorge e Mario Marcio, um veterinário e outro dentista. O médico e pioneiro, que se formou pela Universidade Federal do Paraná no ano de 1969.

Em uma entrevista  concedida pelo site AconteceuMS, Valmir disse que, a princípio, não pensava em ser médico, mas sim veterinário por gostar muito de animais. Com o passar dos anos de estudo, ele mudou sua ideia pois na época não havia veterinários do Estado de MS, e não tinha referência sobre a profissão.

Após formado, começou a trabalhar na cidade de Assis Chateaubriand, interior do PR, porém não deu certo com o patrão. A partir daí lembrou que anos atrás havia passado por Ivinhema e ficado admirado com a cidade, mesmo pequena e no inicio de sua colonização. Seu irmão, que morava em Dourados, veio até Ivinhema para ver a possibilidade de contratá-lo, o que posteriormente se concretizou com sua visita pessoalmente.

Em acordo com o fundador do município, Reynaldo Massi, que cedeu um espaço, o médico iniciou a construção do Hospital Santa Maria em outubro de 1970, finalizando a construção em 8 meses. A partir daí, foram anos de serviço médico prestados as famílias Ivinhemenses.

Ao comentar sobre o recebimento de uma honraria pelo trabalho exercido, entregue pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em 2019, Dr. Valmir disse que nunca pensou em receber este tipo de reconhecimento. “Digo que estou vivendo no paraíso, pelo que a vida me conduziu a receber e tudo que pude proporcionar para minha família, além também na vida profissional”, disse.

Por fim, ele informou também que a coisa que mais lhe entristece é a desonestidade: “Não consigo me envolver ou conviver com isso, quando percebo algo nesse sentido eu saio fora”, e agradeceu a oportunidade e o convite pela entrevista do Site AconteceuMS.

 

 

CONFIRA E ENTREVISTA COMPLETA AQUI



LEIA MAIS

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pioneiros

Franco Cinato

Cultura

Músicos

Fotos

Praça Nelito Câmara

Pioneiros

Ferreira Menk

Pioneiros

Primeiros Professores

História

Educação