Marinha da Índia busca 80 desaparecidos no mar após ciclone devastador

Ciclone atingiu litoral oeste do país

SUMIT KHANNA*


© Reuters/Amit Dave/direitos reservados

A Marinha da Índia executa uma grande missão de resgate aéreo e marítimo, nesta terça-feira (18), em busca de 81 trabalhadores e tripulantes desaparecidos. A embarcação em que eles estavam afundou no mar agitado, após um ciclone poderoso que atingiu o litoral oeste do país.

Cerca de 180 das pessoas a bordo da barcaça foram resgatadas durante o naufrágio no litoral de Mumbai. Foram iniciados esforços para remover tripulantes retidos em uma segunda barcaça que encalhou devido à tempestade, disse a Marinha.

'Há ondas de 6 a 7,6 metros, os ventos estão fortes e a visibilidade é baixa', informou o porta-voz da Marinha, Vivek Madhwal. 'Navios e aeronaves foram mobilizados para a missão de busca e resgate'.

O ciclone Tauktae, a tempestade mais intensa a atingir a costa oeste indiana em duas décadas, arrancou torres de alta tensão e árvores e causou desabamento de casas, matando ao menos 19 pessoas, disseram autoridades.

A tempestade chegou ao solo no estado de Gujarat, aumentando a pressão no momento em que a Índia enfrenta um pico surpreendente de casos e mortes de covid-19, além de escassez de leitos e oxigênio nos hospitais.

* Reportagem adicional de Aishwarya Nair e Sudarsha Varadhan

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o 'Fale com a Ouvidoria' da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.



LEIA MAIS

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pioneiros

Franco Cinato

Cultura

Músicos

Fotos

Praça Nelito Câmara

Pioneiros

Ferreira Menk

Pioneiros

Primeiros Professores

História

Educação